.
.

.

Breve Histórico do Bombeiro Mirim


Aos dez dias do mês de Agosto de 2003, inicia-se na Cidade de Arapongas/PR, com os lemas HONRAR PAI  E MÃE(Ef 6.1-4) E ENSINAR O CAMINHO QUE DEVEM SEGUIR (Pv. 22.6); o BOMBEIRO MIRIM DE ARAPONGAS. Uma iniciativa do então na época  Capitão Dário Natan Bezerra (in memoriam) e Cabo Jorge Luiz da Silva, iniciando com um total de 12 alunos os quais hoje são homens e mulheres de destaque em nossa sociedade. Atualmente conta com um total de 100 alunos devidamente fardados distribuídos em duas turmas.

O Bombeiro Mirim de Arapongas executa suas atividades nas dependências do  Colégio Olimpus  e  no Quartel do Corpo de Bombeiros de Arapongas.

Tem como presidente da Associação o Sr. Jorge Luiz da Silva e equipe de instrutores capacitados.

Já passaram pelo Bombeiro Mirim mais de 1.000 crianças neste 12 anos.

No dia 20 de setembro de 2015-  o Bombeiro Mirim de Arapongas teve a honra de receber do legislativo Araponguense através de indicação dos vereadores  com aprovação unanime, os quais representam toda a comunidade; a HONRARIA COMENDA TIRADENTES, sendo este trabalho social o primeiro a conquistar tal mérito.

Na ocasião o presidente da associação  Jorge Luiz  fez a seguinte menção –

“ Ninguém conquista nada sozinho e sim através de um conjunto de valores; Deus, família, pais, alunos, instrutores, parceiros e colaboradores e com muito trabalho e dedicação “

FINALIDADE DE NOSSO PROJETO:

Desenvolver o caráter das crianças através de aulas teóricas e práticas através de instrutores qualificados e habilitados.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

Noções de prevenção de combate a incêndios, atendimento ao trauma, primeiros socorros, acidentes de trânsito, acidentes domésticos, antidrogas, aulas de áudio e vídeo, atividades  musicais, culturais, cidadania e atividades cristãs.

Atendimento Familiar com palestras voltadas aos pais de alunos e comunidade em geral.

“12 Anos Ensinando a Criança no Caminho Que Deve Andar”

bombeiromirimhistorico2 bombeiromirimhistorico3 bombeiromirimhistorico4 bombeiromirimhistorico5